Início


Alunos


Empresas


Quem Somos


Pesquisar






Blog Informativo

Descubra quais são os 3 hábitos que todo estudante de EAD deve evitar











Por Malu Oliveira - 23/7/2019
Analista de Marketing, mãe de pet e apaixonada pela vida.

Descubra quais são os 3 hábitos que todo estudante de EAD deve evitar

Você já pensou se formar naquele curso que você sempre sonhou em uma ótima universidade sem nem precisar sair de casa? Isso parecia uma realidade muito distante, mas, com o avanço da tecnologia e o surgimento do EAD (ensino à distância), isso é possível.

E os benefícios dessa metodologia de ensino são muitos, que vão desde a otimização do tempo, até a economia. Porém, como em qualquer outro curso, o EAD também possui suas dificuldades. Então é preciso tomar alguns cuidados para evitar erros comuns que podem acabar prejudicando o seu desempenho.

Pensando nisso, no post de hoje nós iremos abordar quais são esses hábitos que deverão ser evitados pelos alunos de EAD para garantir bom aproveitamento. Se liga:

1.       Se distrair com outras atividades

Esse é um dos maiores desafios para os alunos de cursos à distância: evitar as distrações. Afinal das contas, não é nada fácil ficar longe das redes sociais, do Netflix e do videogame, por exemplo. Fora que ainda há o risco de serem interrompidos pelos familiares.

Portanto, para evitar possíveis distrações, é importante que você faça um bom planejamento do seu tempo e dedique-se somente aos estudos nos momentos que forem separados para isso. Ah, e não deixe de explicar a situação aos familiares e peça a eles que não os interrompam durante o seu período de estudo para não comprometer a sua aprendizagem.

2.       Não deixe a timidez te atrapalhar

Muito se engana quem pensa que o ensino à distância é um método se estudo solitário. Todos os cursos online possuem tutores e outros colegas de classe, por isso é de extrema importância que você não tenha vergonha de se comunicar através da plataforma. Busque, sempre que possível, participar dos fóruns, ler as dúvidas e os comentários dos colegas e, o mais importante: compartilhar as suas dúvidas e questionar sempre que necessário. Lembre-se que este é o momento de aprender e não há motivos para timidez. 😊

3.       Postergar tarefas

Você é daqueles alunos que fica deixando as coisas para a última hora? Pois fique sabendo que esse é mais um hábito que você deve mudar já! Busque, sempre que possível, se organizar para iniciar as suas tarefas o quanto antes e tenha sempre o tempo a seu favor. Assim você terá a garantia de um melhor resultado final e evitará os riscos de falhar na entrega devido a algum imprevisto.

Agora que você sabe quais são os três hábitos que todo estudante de ensino à distância deve evitar, é hora de prestar muita atenção pra não vacilar, hein! Aproveita que o próximo semestre está prestes a começar e já espalha essa dica para seus colegas também.

E se você quiser potencializar ainda mais os seus aprendizados na faculdade e dar start na vida profissional, não se esqueça que nós da Quero Estágios estamos à disposição para te ajudar em busca da sua vaga ideal. Basta cadastrar-se em nossa plataforma.

Esperamos que tenha gostado do post e nos vemos aqui nos próximos. Abraços e tchau, tchau!





Posts relacionados:


Deu ruim! Descubra quais são os 5 hábitos que nenhum estagiário deve ter