Blog Informativo

5 dicas de como se tornar um bom estudante











Por Malu Oliveira - 10/10/2019
Analista de Marketing, mãe de pet e apaixonada pela vida.

5 dicas de como se tornar um bom estudante

Trabalhar e estudar simultaneamente não tarefa fácil. Você precisa desdobrar-se para dar conta do trabalho, estudar para as provas, fazer os trabalhos acadêmicos... Enfim, é uma rotina bem desgastante.

Para te ajudar a driblar essa rotina e o cansaço do dia-a-dia e aumentar a sua produtividade durante os estudos, nós separamos 5 dicas especiais para você. Se liga:

1)      Faça um cronograma de estudos

A primeira dica que todo bom estudante deve seguir é criar um cronograma de estudos bem detalhado. Especifique em uma planilha o tempo disponível para estudo durante a semana e indique quais são os horários que você vai estudar cada disciplina. Vale ainda acrescentar observações como: a forma que você vai aprender cada matéria (assistindo vídeos, lendo livros e apostilas, revisando a matéria dada em sala de aula, fazendo exercícios, etc.).

2)      Mantena o foco durante os estudos

Após definir as suas horas de estudo, é importante que você tenha foco e siga o cronograma rigorosamente. Evite dispersões como as Redes Sociais ou a nova temporada da sua série favorita. Lembre-se: depois dos estudos, você será recompensado com os momentos de descanso e lazer.

3)      Utilize boas fontes de informação

Uma dica interessante é pesquisar sobre o assunto em fontes confiáveis, tendo em vista que é bem comum encontrar informações falsas, principalmente em portais na internet. Tente sempre buscar sites e plataformas renomadas e especialistas no assunto e não se contente com a primeira informação, busque em outro canal para confirmar.

4)      Faça bom uso das tecnologias

Tenho certeza que você adora a tecnologia e todos os benefícios que ela nos proporciona. Utilize-as durante os estudos para aprimorar os seus conhecimentos. Você pode, por exemplo, fazer cursos complementares online ou mesmo gravar a aula do professor para revisão posterior. Ah, mas não se esqueça de pedir a ele a autorização.

5)      Experimente estudar em grupo

Outra forma bastante eficiente de estudo é reunir-se com os seus colegas de trabalho para esclarecimento de dúvidas e compartilhamento de informações. Vocês podem marcar uma reunião aos finais de semana e, após os estudos, fazer um happy hour bem descontraído. Mas antes tenha a certeza de que você conseguirá se concentrar e que aquele encontro não servirá apenas para bate-papo e sim para aprendizado.

Agora que você já sabe quais são as nossas principais dicas de como aumentar a sua produtividade e ser um aluno destaque, é hora de pratica-las. Caso surja alguma dúvida ou dificuldade durante o processo, não se hesite em entrar em contato conosco que nós podemos te auxiliar.

Se você estiver em busca de uma vaga de estágio para poder colocar em prática tudo aquilo que você vem aprendendo durante os estudos, não deixe de se cadastrar em nossa plataforma e vamos juntos em busca da sua vaga.

Te vejo aqui no próximo post. Abraços!





Posts relacionados:


4 Passos para melhorar o seu currículo


A importância do Inglês para o Estágio


Quero um estágio! Como conseguir?




Compartilhe esse post: