Blog Informativo

Ainda não tem programação para as férias? Confira as nossas dicas e aproveite bastante!











Por Malu Oliveira - 9/7/2019
Analista de Marketing, mãe de pet e apaixonada pela vida.

Ainda não tem programação para as férias? Confira as nossas dicas e aproveite bastante!

A faculdade tende a ser um ambiente muito agradável aos jovens, repleto de pessoas agradáveis, encontros divertidos e é claro, muito aprendizado. Mas ainda assim, as férias escolares são muito aguardadas pelos alunos, seja para descansar, para viajar, fazer um curso extracurricular ou para divertir com os amigos e familiares.

Pensando nisso, nesse post nós separamos algumas dicas bem legais para que você possa aproveitar bastante as suas férias, com opções de lazer e estudos. Confira abaixo:

a)      Melhore o seu currículo acadêmico

Para quem quer se destacar na vida acadêmica e profissional, uma boa opção é aproveitar o tempo livre das férias para melhorar o currículo acadêmico. E isso inclui: fazer pesquisas, preparar o esboço de um novo artigo ou projeto ou dar continuidade aos que já estão em andamento, participar de eventos, palestras e workshops (pode crer: esses eventos são bem comuns nas férias), etc.

b)      Adquira experiências profissionais

As experiências profissionais são essenciais para que você possa conhecer o mercado de trabalho e são sempre exigidas nas entrevistas de emprego. Portanto, usar o tempo livre das férias para ir atrás de novas experiências é sempre uma boa estratégia.

Ah, e não se esqueça: faça seu cadastro na plataforma da Quero Estágios que nós te ajudamos a encontrar a sua vaga ideal. 😉

c)       Vá atrás de novos aprendizados

Novos aprendizados são sempre bem-vindos, pois são eles que estimulam a nossa capacidade cognitiva, propicia a criação de novas amizades e, por isso, são muito indicados como atividades para as férias. Confira abaixo algumas opções:

·         Tocar violão ou outro instrumento;

·         Dançar;

·         Desenhar;

·         Escrever melhor;

·         Fotografar;

·         Fazer nova atividade física;

·         Aprimorar os dotes culinários;

·         Iniciar os estudos de uma língua estrangeira;

·         Aprender a usar algum software novo;

·         E muito mais...

d)      Divirta-se!

E a diversão não poderia ficar fora dessa lista, né? Afinal, é férias e neste período, não há nada melhor do que descansar e divertir fazendo aquilo que você mais gosta. Neste período vale ler os livros dos gêneros que você mais gosta, acompanhar as suas séries prediletas, descobrir novos filmes, visitar os seus familiares, sair com os amigos ou viajar para uma nova cidade.

Esperamos que vocês tenham gostado das nossas dicas e que vocês tenham boas férias. Nos vemos por aqui no próximo post.

Tchau, tchau.

 





Posts relacionados: