Início


Alunos


Empresas


Quem Somos


Pesquisar






Blog Informativo

A importância do Inglês para o Estágio











Por Brenda Barreto - 3/12/2018
Designer, amante das artes e blogueira nas horas vagas

A importância do Inglês para o Estágio

A importância de se aprender uma outra língua além da nossa é indiscutível, pois neste mundo globalizado, não existem fronteiras para a comunicação entre pessoas de países diferentes. Os softwares de tradução na Internet são um grande avanço para permitir essa comunicação. Mas no mercado de trabalho, apenas usar um tradutor não é suficiente para conseguir um bom emprego em empresas multinacionais. É ainda muito importante que você tenha fluência pelo menos na língua inglesa, que é a linguagem oficial no mundo profissional.


Atualmente diversas empresas e multinacionais têm funcionários, chefes, investidores, colaboradores, entre outros cargos que são de outros países e não sabem falar português. Então é essencial saber inglês para se comunicar com seus colaboradores em reuniões, atender clientes, participar de conferências e eventos. É bastante amplo o que o profissional pode ter de lidar dentro da área de trabalho, e não sabendo pelo menos o básico de conversação e escrita fica bem difícil conseguir um bom emprego, ou subir de cargos dentro da empresa.





Estágios em multinacionais e grandes empresas que lidam com o consumidor fora do Brasil, exigem que o aluno tenha o inglês de intermediário a avançado e o número de estudantes que falam uma outra língua no país é ainda muito baixa, fazendo com que essas vagas sejam bem difíceis de serem preenchidas. 

As pessoas explicam que não aprendem o inglês porque os cursos são caros, além de faltar tempo e disposição. Mas com esse mundo globalizado, para passar uma boa competência no mercado, é importante que as pessoas se mobilizem para aprender. Há diversos métodos para se aprender o inglês como videoaulas de graça no Youtube, sites confiáveis com preço acessível, aulas em universidades costumam ter um preço acessível.

Além disso, ao se envolver com a cultura inglesa nós aprendemos também sobre como funciona a cultura dos países, como suas gírias, seus costumes, o modo de pensar. Portanto, se está procurando um estágio, busque aprimorar o seu inglês, pois as empresas contratantes estão buscando estagiários que consigam se comunicar com o mundo todo, e qual a forma mais eficaz do que falando a mesma língua que seus clientes?!

Quer saber mais sobre notícias de estágios? Siga o nosso instagram e facebook e saiba sobre novos posts sempre primeiro! 

Quer arrumar um estágio em uma empresa globalizada? Cadastre-se na nossa plataforma e faça este desafio em inglês: 

https://www.queroestagios.com.br/portal/teste?nome=audio


Até a próxima!