Início


Alunos


Empresas


Quem Somos


Pesquisar






Blog Informativo

Pesquisa mostra que currículos são descartados em até 30 segundos. Confira as dicas para impedir que isso aconteça com você











Por Malu Oliveira - 14/5/2019
Analista de Marketing, mãe de pet e apaixonada pela vida.

Pesquisa mostra que currículos são descartados em até 30 segundos. Confira as dicas para impedir que isso aconteça com você

Uma pesquisa realizada recentemente pela empresa de empregos Catho junto a 400 recrutadores relevou que a grande maioria não chega a levar nem 30 segundos para descartar um currículo durante a triagem. Outra informação levantada foi que, se 100 currículos passam em uma primeira avaliação, apenas 15 chegam a ser avaliados com maior critério e cautela.

Por isso, é extremamente importante que o seu currículo esteja nos conformes para evitar que ele seja descartado previamente.

Confira abaixo quais são as informações que os recrutadores apontaram que não podem faltar durante a construção de um bom currículo e como elas são valorizadas no momento da análise:


1 – Experiência profissional (80%)

2 – Formação e/ou cursos complementares (60%)

3 – Cargo e/ou área pretendida (60%)

4 – Objetivo profissional (50%)

5 – Conhecimento em outros idiomas (24%)

 

Portanto, na hora de montar o seu currículo, lembre-se de atentar-se a estes tópicos. Outro cuidado importante que você deve ter é de manter os seus dados de contatos atualizados para que o recrutador consiga entrar em contato com você, seja através do telefone ou do e-mail. Saiba ainda que colocar foto, CPF e RG no e-mail não costuma ser uma boa ideia, a não ser que seja requisito da empresa. Caso contrário, dispense estas informações.

 

Você pode ver outras dicas importantes sobre currículo nesse post aqui. E caso esteja em busca de estágio não se esqueça que nós da Quero podemos te ajudar. Através da nossa plataforma, o seu currículo sempre será analisado com carinho, e assim que localizarmos a sua vaga de estágio a gente entra em contato com você.

 

Faça seu cadastro em nossa plataforma e vamos juntos em busca da sua vaga ideal.

 

Se tiver ficado alguma dúvida, não se hesite em entrar em contato com a gente através das nossas Redes Sociais.

 

Até o próximo post. Tchau, tchau!

 





Posts relacionados:


4 Passos para melhorar o seu currículo


A importância do Inglês para o Estágio


Quero um estágio! Como conseguir?




Compartilhe esse post: